COMO ESCOVAR CORRETAMENTE OS DENTES?

PRIMEIRO PASSO  COMO ESCOVAR CORRETAMENTE OS DENTES?

COMO ESCOVAR CORRETAMENTE OS DENTES.  Posicione a escova de dente em um ângulo de 45º na linha da gengiva, mova a escova de dente em movimentos para frente e para trás, e repita isso em cada dente. Escove dentro da superfície de cada dente, utilizando a mesma técnica para frente e para trás como resultado você terá uma escova muito eficiente.

SEGUNDO PASSO

Escove a superfície de mastigação de cada dente, superior e inferior. A parte interna dos dentes anteriores superior e inferior, movendo a escova para frente e para trás. E por fim, escove a língua para remoção de bactérias causadoras de odor.

POR FIM

Enrole em torno de 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos. Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o tecido gengival. Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.

NÃO SE ESQUECENDO DE:

Trocar a escova a cada 3 meses porque neste tempo a escova começa acumular bacterias;
Usar sempre o fio dental ou fita dental;
Enxaguante bucal não substitui escovação, mas é um aliado;
Manter uma alimentação saudável com menos alimentos cariogênicos;
E mais importante não esquecer de usar o limpador de línguas.

Conclusão

Estas dicas ajudam você a prevenir várias doenças bucais e a manter sua saúde em dia.

Não somente um escovação correta como também visitar seu dentista regularmente para ter certeza que nenhuma área da sua boca esteja comprometida com tártaro ou cárie.

Siga este passo a passo de como escovar os dentes e mantenha sua boca saudável como um lindo aquário.

fonte:https://www.colgate.com.br/oral-health/basics/brushing-and-flossing/how-to-brush