fbpx

O que fazer se o aparelho quebrar?

O que fazer se o aparelho quebrar?

O que fazer se o aparelho quebrar? Tome muito cuidado para não quebrá-lo. Se perceber que o aparelho ortodôntico quebrou procure imediatamente seu ortodontista, pois à demora em resolver isso pode acarretar em maior tempo para alinhamento dos dentes.

 

O principal motivo da quebra dos brackets

O principal motivo da quebra dos brackets são alimentos duros como: pirulitos, balas, torresmo e pipoca.

Muitas vezes é algo fácil de resolver e lembre-se que se seu aparelho estiver bem cuidado o seu tratamento como resultado se torna mais rápido.

Alimentos e objetos duros como lápis ou canetas são um perigo para quem usa aparelho.

Observe bem o que fazer se o aparelho quebrar

Se o seu aparelho quebrar, você sentirá imediatamente, mas não entre em pânico.
Você deve inspecionar visualmente e com a mão para ver o que exatamente aconteceu.
A primeira coisa é verificar se o fio ainda está preso ao suporte. Se for esse o caso, deixe em paz para não piorar.
Se estiver conectado, mas cutucando você, pegue um cotonete e mova-o suavemente de voltar para o lugar. Você precisa verificar se a ponta do fio que está cutucando você está limpa e seca. Para fazer isso, você pode deixar secar ao ar ou usar um pedaço de gaze estéril. Coloque a gaze entre o suporte e o interior da boca.

Se o fio estiver saindo e você tem medo de cortá-lo, recomendamos pegar cortadores de unhas e cortá-lo com muito cuidado. Tente aproximá-lo o máximo possível do dente. Aplique cera ortodôntica para manter o suporte no lugar.

Passo seguinte

O próximo passo é marcar imediatamente uma consulta com seu ortodontista para que ele possa implementar uma solução mais estável e permanente. Se o suporte cair, colete-o e leve-o para o sua próxima consulta. Faça o mesmo se ele se soltar ao ponto em que você pode removê-lo facilmente.

Nem todo caso requer atenção profissional ou uma consulta de emergência.
Se você pode esperar até que que sua consulta para ver o seu ortodontista esteja marcada, faça-o.
A maneira mais simples de julgar é se você estiver sentindo dor. obviamente, se você não tiver certeza, é melhor prevenir sua segurança e ir até o consultório do ortodontista.

Enquanto isso, lave a boca regularmente com água salgada e coma apenas alimentos macios, como ovos e pão fresco. Evite todos os alimentos duros ou crocantes. Você pode usar um analgésico de venda livre, como Advil ou Tylenol, se sentir alguma dor na boca causada pelo aparelho quebrado.

A recomendação é que você procure seu ortodontista o mais rápido possível porque ele saberá ajustar o aparelho caso tenha conserto ou refará pra você gantindo que seu tratamento ocorra no tempo certo.

 

fonte do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ltYp4OHuYqM

outros assuntos: https://alteraodonto.com.br/blog/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Iniciar conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Powered by