O QUE É RETRAÇÃO GENGIVAL?

Observe!

Em Primero lugar, se sua gengiva está retraindo perto da raiz, então é sinal de que você tem Retração Gengival, nome dado a redução da quantidade do tecido gengival  que recobre o dente e deixa a  raiz exposta.  Como resultado, causa danos estéticos e também causa sensibilidade nos dentes.

Neste paragráfo citaremos inúmeros  os fatores que causam esse problema, entre eles pode-se citar:

1. Escovação feita com muita força;
  2. Fatores genéticos, hábito de fumar;
  3. Gengivite;
  4. Uso inadequado do fio dental;
  5. Escovas com cerdas inapropriadas;
  6. Acúmulo de tártaro  entre outros.

Qual o tratamento para retração gengival

Cada caso é um caso e o seu cirurgião dentista poderá avaliar o seu caso e te indicar o melhor tratamento.

Ele poderá começar com um limpeza se sua retração gengival for causada por acumulo de tartáro. E Se tiver bolsas periodontais ele entrará com medidas para reduzi-las visto que, elas dificultam a higiene e agravam o problema.

Caso seja um problema de má oclusão um trabalho de alinhamento dos dentes deverá começar imediatamente, no entanto pode ser também que seu dentista comece tratamento restaurador com aplicação de fluor e outra substancia desensibilizante e posteriomente aplique resina para cobrir as áreas de raízes dentais que ficaram expostas.

Sabemos que a internet está cheia de tratamentos caseiros e você deve ter muito cuidado ao adotar algum deles, caso se decida por um método empírico converse antes com dentista.

Concluindo se você percebeu que tem um ou mais dos sintomas descritos acima procure seu dentista o mais rápido possível, ele é o melhor para avaliar seu caso e te indicar o melhor tratamento.

Como resultado você ficará com suas gengivas saudáveis e seu sorrisso em dia.

leia mais : https://www.saudebemestar.pt/pt/medicina/dentaria/gengiva-retraida/#:~:text=Nos%20casos%20em%20que%20se,situa%C3%A7%C3%A3o%20de%20doen%C3%A7a%20periodontal%20instalada.