SUA GENGIVA SANGRA AO ESCOVAR OS DENTES?

SUA GENGIVA SANGRA AO ESCOVAR OS DENTES? Cuidado isso pode ser Gengivite.

Gengivite é uma inflamação da gengiva.

Tem como característica vermelhidão, sangramento ao escovar os dentes, no uso do fio dental e ao morder uma maçã.

Também pode ser algum outro problema sério com sua gengiva, visto que, uma das causas da gengivite é uma escovação ineficaz que propicia a criação de placa bacteriana.

Caso você perceba alguns destes sintomas procure imediatamente seu dentista, pois esta doença quando não tratada a tempo pode progredir para uma periodontite.

Sendo essa uma forma mais grave da gengivite.

O problema não para por aí porque além do sangramento surge também mau hálito e até a perda dos dentes.

O mais importante neste caso é você fazer uma consulta odontológica o mais rápido possível.

Porque seu dentista de confiança vai te orientar da melhor formal em como resolver este problema.

E o mais importante você previne todos os problemas advindos dessa condição bucal.

Concluindo ninguém quer perder seu sorriso, então além de uma escovação correta com o uso da escova certa, seu dentista irá iniciar um tratamento sério para que você fique livre dessa doença e volte a sorrir feliz da vida novamente.

fonte: https://www.parodontax.pt/content/cf-consumer-healthcare/oral-paradontax/pt_PT/home/whats-new/how-to-treat-gum-disease.html